Brasileiros pagaram menos por hospedagens luxuosas em 2016, revela pesquisa da Hoteis.com

Os viajantes brasileiros em 2016 puderam aproveitar da queda nas diárias de hotéis luxuosos em todo o mundo. De acordo com a pesquisa Hotel Price Index™ (HPI™) feita anualmente pela Hoteis.com™, se hospedar em um estabelecimento 5 estrelas foi até 20% mais barato ano passado do que em 2015.

Com base nos destinos que ficaram mais econômicos nas categorias superiores, o site de hospedagens selecionou seis cidades com bons valores** em 2016 para inspirar viagens neste ano.

Fort Lauderdale, Flórida – EUA

Este foi o destino que apresentou a maior queda em 2016 na categoria 5 estrelas. Foram 20% a menos do que no ano anterior, com valores médios de R$ 729. Esta é uma boa notícia para brasileiros que gostam de praias, restaurantes e compras. Apelidada de Veneza das Américas, Fort Lauderdale é uma cidade próxima de Miami e perfeita para quem precisa renovar o guarda roupa com economia.

Ushuaia, Argentina

A cidade do fim do mundo também foi uma boa opção para os viajantes ano passado. Com uma queda de 19% nas diárias de hotéis 4 estrelas, os brasileiros pagaram em média R$ 496 para se hospedar nesta categoria. Conhecida por sua beleza natural, Ushuaia fica mais próxima da Antártica do que de Buenos Aires. Com isso, a temporada de neve dura mais por lá, atraindo viajantes o ano todo. Ao visitar o destino, aproveite para dar uma volta no Trem do Fim do Mundo até o Parque Nacional da Terra do Fogo.

Milão, Itália

Quem visitou Milão pagou 13% a menos nas diárias de hotéis 4 estrelas, com valores médios de R$ 556. O destino é mundialmente conhecido por suas construções góticas, entre elas uma das catedrais mais belas do mundo: o Duomo de Milão. Para quem está em busca de compras com glamour, vale passar pela Galeria Vittorio Emanuele e apreciar as lojas e toda a magnitude da construção. Outro passeio imperdível em Milão é visitar uma das mais conhecidas obras de arte de todo mundo: a Santa Ceia.

Cidade do México, México

Para se hospedar em um quarto 5 estrelas na Cidade do México, o brasileiro pagou ano passado R$ 774 – 13% a menos que em 2015. Foi uma boa vantagem para os viajantes que visitaram uma das maiores cidades do mundo. Entre os atrativos turísticos, é possível visitar museus e conhecer mais sobre a cultura asteca e Frida Kahlo, além de se aventurar por mercados e assistir a espetáculos de luta livre.

Londres, Reino Unido

Os brasileiros que foram visitar a Rainha Elizabeth em 2016 encontraram bons preços na categoria 4 estrelas, com diárias médias de R$ 696 (-12% em relação ao ano anterior). Além de ser a casa da família real britânica, Londres é um destino imperdível para os fãs de Harry Potter. Pertinho de Londres está o estúdio da Warner Bros onde é possível fazer um tour especial para conhecer mais sobre os bastidores dos filmes do bruxo mais adorado do planeta.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai é sinônimo de luxo. Mas melhor que isso, é ter luxo e pagar menos por isso. Foi o caso dos brasileiros que visitaram a cidade em 2016. Foi possível se hospedar em um quarto 4 estrelas por R$ 548 em média. Cidade mundialmente conhecida por seus arranha-céus, Dubai também é um excelente polo de compras, claro que luxuosas.

Destinos com as maiores quedas de preço em 2016 (comparado com 2015) para viajantes brasileiros que se hospedaram em hotéis com 4 e 5 estrelas (em Reais).

Cidade País Estrelas   2016 2015 % Mudança
Fort Lauderdale, FL USA 5   729 907 -20%
Ushuaia Argentina 4   496 611 -19%
Ushuaia Argentina 5   901 1,054 -14%
Montevideo Uruguai 5   708 824 -14%
Milão Italia 4   556 642 -13%
Cidade do México México 5   774 886 -13%
Londres Reino Unido 4   696 795 -12%
Bogotá Colômbia 5   453 512 -12%
Dubai Emirados Árabes Unidos 4   548 619 -12%
Paris França 5   1,273 1,437 -11%
Natal Brasil 4   271 303 -11%

**Média de preços pagos por noite já incluindo taxas

Sobre a Hoteis.com (www.hoteis.com)

A Hotels.com, L.P. opera a Hoteis.com, a líder em sites de reservas de acomodações online, desde grandes redes de hotéis internacionais e resorts com tudo incluído a famosos estabelecimentos locais e bed & breakfasts, juntamente com todas as informações necessárias para reservar a estadia perfeita. Aplicativos especiais para celulares e tablets podem ser baixados, possibilitando o cliente a reservar hotéis já no caminho para o seu destino e com acesso à 20 mil ofertas de último minuto.

© 2017 Hotels.com, L.P. Hoteis.com e o logo Hoteis.com ou são marcas registradas ou são marcas da Hotels.com, LP nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros registros são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato para a imprensa:

Marília Bianchini – mbianchini@jeffreygroup.com – (11) 3185-0839