Brasileiros querem viajar mais nos feriadões. Veja para onde!

Os brasileiros pretendem viajar mais em 2017. Segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, na comparação com o ano anterior, houve um aumento na procura por diferentes destinos para os feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho. Veja abaixo os destinos mais procurados para os próximos feriados:

Páscoa (14 de abril)

Os destinos europeus são os mais procurados, com um aumento de 139%. Lisboa, Veneza, Paris, Amsterdã e Londres são as cidades mais pesquisadas pelos viajantes.

Como segunda opção estão os Estados Unidos, com um aumento de 111%, seguido por países da América Latina (83%) e destinos brasileiros (16%). Nos Estados Unidos, os queridinhos são Miami, Nova York, Fort Lauderdale, Los Angeles e Orlando.

Tiradentes (21 de abril)

Apesar de ser o feriado com menos procura na comparação com os demais, os brasileiros continuam de olho em destinos na Europa (aumento de 52%). O Brasil aparece em segundo lugar, com 35%. Houve um pequeno crescimento na procura por hospedagens em cidades americanas (7%) e um declínio de 4% na América Latina em comparação com o mesmo período de 2016.

Os destinos mais desejados na Europa são um pouco diferentes dos da Páscoa, mas a eterna cidade do amor continua no topo, juntamente com Lisboa, Roma, Madri e a cidade do Porto, em Portugal. No Brasil, a cidade de São Paulo lidera o ranking, seguida pelo Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

As cinco cidades mais procuradas nos Estados Unidos continuam as mesmas –  Miami, Nova York, Fort Lauderdale, Los Angeles e Orlando -, mas Orlando sobe para o terceiro destino mais procurando colocando Fort Lauderdale na quinta posição.

Dia do Trabalho (1º de maio)

Já no feriado do dia do Trabalho, as pessoas não querem ir para muito longe. A preferência está pela América Latina, com um aumento de 131% na procura. O Brasil lidera o ranking seguido pela Europa. Foi registrada uma queda de 2% nas procuras por destinos americanos.

A capital da Argentina, Buenos Aires, é a cidade mais procurada para este feriado, seguida por Santiago (Chile), Montevideo (Uruguai), Cusco (Peru), Punta del Este (Uruguai), e a Cidade do Panamá.

No Brasil, São Paulo continua liderando o ranking, seguida pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e cidades do interior do estado de SP.

Sobre a Hoteis.com (www.hoteis.com)

A Hotels.com, L.P. opera a Hoteis.com, a líder em sites de reservas de acomodações online, desde grandes redes de hotéis internacionais e resorts com tudo incluído a famosos estabelecimentos locais e bed & breakfasts, juntamente com todas as informações necessárias para reservar a estadia perfeita. Aplicativos especiais para celulares e tablets podem ser baixados, possibilitando o cliente a reservar hotéis já no caminho para o seu destino e com acesso à 20 mil ofertas de último minuto.

© 2017 Hotels.com, L.P. Hoteis.com e o logo Hoteis.com ou são marcas registradas ou são marcas da Hotels.com, LP nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros registros são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato para a imprensa:

Marília Bianchini – mbianchini@jeffreygroup.com – (11) 3185-0839