Um quarto dos “baladeiros” reservam quartos de hotéis após a noitada

• Rapazes são duas vezes mais propensos a reservar um quarto de hotel após a balada do que as mulheres;
  • Quase 18% fizeram suas reservas para o mesmo dia após às 22h00;
  • Ônibus e voos perdidos, além de encontros casuais estão entre os motivos para reservas de última hora

Estamos nos tornando um país de hóspedes engenhosos, com cerca de 25% dos brasileiros admitindo que reservam um quarto de hotel no mesmo dia para aproveitar uma noite sem compromisso. Os homens fazem 2 x mais check-in de última hora do que as mulheres, segundo o Hotels.com™ Mobile Travel Tracker.

Este estudo global, realizado com 9.200 viajantes em 31 países, revela que os smartphones estão possibilitando este comportamento mais espontâneo, com mais de um terço das pessoas (41%) admitindo que a possibilidade de reservar um hotel através de seu celular aumentaria as chances de aproveitar um pós-“balada” acompanhado.

E são os homens os mais entusiastas, com três em cada dez (30%) dos brasileiros admitindo que conheceram alguém em uma festa e quiseram passar a noite com esta pessoa, de forma que reservaram um quarto de hotel para passar um tempo juntos. Isto se compara a apenas 19% das mulheres que admitiram fazer um check-in em um hotel após uma noitada.

Check-in madrugador

O horário médio para as reservas feitas de última hora para o mesmo dia é às 15:40, de acordo com o Hotels.com Mobile Travel Tracker, mas, na verdade, mais de um em cada dez (18%) entrevistados marcou hospedagem após às 22 horas, sugerindo que para muitos a diversão noturna é uma questão de momento.

Nações mais livres
Índia (32%), China (30%), Tailândia (28%) e Finlândia (28%) estão entre as nações líderes no after party, com hospedagens na madrugada, com quase um terço das pessoas nestes países confessando reservar um hotel para a mesma noite com alguém que acabara de conhecer. Nesta categoria, o Brasil ficou em quinto lugar, com 26% de respostas afirmativas – o mesmo de Cingapura.

No entanto, ao analisar os líderes de hospedagem noturnas após um encontro, nosso país assume a ponta, com 54%. Espanha (51%), Índia (44%) e Argentina (43%) aparecem na sequência.

Reservas de última hora
Parece que o romance não morreu, já que 54% dos entrevistados admitiram reservar um quarto de hotel para o mesmo dia após aproveitar um encontro com alguém especial. Já o amor com os sogros não é tão forte, pois 7% confessaram ter feito uma reserva para fugir das visitas dos sogros a sua casa.

Como o ato de reservar hoteis se torna mais simples e acessível graças aos smartphones, os brasileiros estão se tornando mais espontâneos e fechando quartos mais tarde. No estudo da Hoteis.com, 70% das pessoas confirmaram ter feito reservas de última hora, para hospedagens no mesmo dia. As principais razões são:

1. Após ter um encontro (54%);
  2. Após perder o ultimo ônibus/metrô (31%);
  3. Após conhecer alguém especial na balada (26%);
  4. Para o meu bel prazer (24%);
  5. Após trabalhar até tarde (23%).

A faixa entre 30 e 40 anos parece ser a geração mais livre, já que sete em cada dez já reservaram hospedagem para o mesmo dia (73%).

Hospedagens Românticas

Uma reserva de última hora pode ser o gesto romântico perfeito para aqueles amantes que se esqueceram de comprar um presente. Quase metade dos entrevistados admitiram que provavelmente fariam uma reserva de última hora durante do Dia dos Namorados. As férias de verão aparecem como a segunda ocasião mais popular, com o Réveillon em terceiro.

As principais ocasiões para reservas de última hora:

1. Dia dos Namorados (46%);
  2. Férias de verão (35%);
  3. Réveillon (24%);
  4. Para um mimo de aniversário (20%);
  5. Para o aniversário de um ente querido (20%).

Dan Cragi, Diretor Sênior de Mobile da Hoteis.com diz: “Temos visto uma tendência crescente nas pessoas fazendo mais reservas de última hora para hotéis através do celular. É mais fácil do que nunca para as pessoas fazerem este processo em qualquer lugar e como temos centenas de milhares de propriedades disponíveis no nosso site, muitas vezes ainda existem diversas opções de escolha para os interessados, mesmo depois das 22h. Uma notícia ainda melhor para os festeiros que querem acabar a sua noite em um hotel é que agora você pode reservar hotéis até às 5h”.

A Hoteis.com é líder em reservas online de hospedagem, na vanguarda da evolução da tecnologia móvel. A companhia conta com aplicativos disponíveis para dispositivos iOS e Android, com mais de 50 milhões de downloads até o momento.

Notas para o Editor

• *9,200 adultos de 31 países foram consultados pela One Poll, encomendado pela Hoteis.com em Maio de 2016
  • ** Os Preços Secretos estão disponíveis para os usuários do aplicativo da Hoteis.com, membros do Hoteis.com® Rewards e clientes que desbloquearam os Preços Secretos no site, ao se inscreverem na Hoteis.com por e-mail. Os Preços Secretos serão exibidos quando o banner “Seu Preço Secreto” estiver a mostra nos seus resultados de busca. Disponível apenas para hotéis e datas selecionadas. Sujeito aos termos e condições.

Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com, site líder em reservas online de hospedagem, tem milhares de estabelecimentos no mundo todo, de redes internacionais e resorts all-inclusive a hotéis locais e acomodações para pernoite, com café da manhã (bed and breakfast). O site oferece, ainda, toda a informação necessária para que os viajantes tenham uma estadia perfeita.

© 2016 Hotels.com, L.P. Hoteis.com, Hotels.com Mobile Travel Tracker, HPI e o logo Hoteis.com são marcas registradas da Hotels.com, LP nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros registros são de propriedade de seus respectivos donos.

Siga a Hoteis.com :
Facebook http://www.facebook.com/Hoteis.comYoutube  https://www.youtube.com/user/hoteispontocom

Pinterest https://www.pinterest.com/hotelsdotcom

Instagram https://instagram.com/hoteispontocom/